terça-feira, 6 de março de 2012

Acelerando com o pé

Nesta patética polêmica sobre o secretário-geral da Fifa e sua declaração sobre as dificuldades de tocar as obras da Copa de 2014, se existe dúvida é só mesmo de tradução. O correto é chute na bunda ou no traseiro? Mas de qualquer forma o resultado é o mesmo.

E até quem acha que foi grosseria do dirigente da FIFA não pode negar o mérito de suas críticas. Falta empenho, não existe projeto e no meio temos como sempre o domínio da corrupção. Penso até que o Brasil não tinha a necessidade de fazer essa Copa e no momento nem tem a capacidade para isso. Este é o tipo de jogo em que o empate já estaria muito bom, mas o mais provável é que venha uma goleada feia contra o país. Mas fazer o quê? Lula precisava emplacar sua candidata Dilma Rousseff na presidência da República, então temos aí uma Copa para fazer.

E todo mundo vê que a coisa não anda e também percebe que aquilo que está sendo feito não fica próximo nem de um nível de qualidade apenas aceitável. As pessoas sabem também que agindo dessa dessa forma, o governo do PT está colocando o país em um risco tremendo de acontecer até alguma tragédia durante a realização deste torneio de futebol, se é que ele vai ocorrer mesmo. Todos sabem, mas como acontece o tempo todo por aqui, são poucos os que tem peito de tocar no assunto.

Chute no traseiro ou chute na bunda, não importa. Mas se tivesse o efeito de fazer este governo acordar para a necessidade de trabalhar com seriedade até que um pé certeiro desses viria bem.
.....................
POR José Pires

Nenhum comentário: