quinta-feira, 8 de março de 2012

Buscando aquele livro

Ter uma biblioteca desorganizada é sempre um problema, principalmente pela perda de tempo na localização de referências essenciais para o trabalho ou até para completar alguma leitura. Mas a desordem tem sua compensação. No meio da livraiada algumas vezes surge a alegria de reencontrar uma obra que a gente nem se lembrava de possuir e aí temos então mais um bom livro para reler.

E de vez em quando encontro até dois títulos iguais, cuja explicação muito fácil é a da compra em duplicidade ter sido provocada não só pela desordem da biblioteca, mas também pela dificuldade de lembrar de tantos livros que vamos juntando pela vida afora. Só depois de ter adquirido o livro em um sebo (com grande contentamento pela descoberta) é que fui ver que já tinha o mesmo título na biblioteca. Mas essa descoberta é quase sempre feita quando estou buscando outra coisa. Bem, mas o livro sendo bom é sempre melhor ter dois volumes da mesma obra do que não ter nenhum.
.....................
POR José Pires


....................
Imagem: Livro de madeira desenhado e feito à mão pelo grande Saul Steinberg (1914–1999). E o autor do livro também é muito bom.

Nenhum comentário: