terça-feira, 20 de março de 2012

Pedalando com segurança

Quem disse que não surgem dos nossos políticos boas idéias para a resolução de problemas? O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, José Police Neto (PSD), mostrou de forma simples como um ciclista pode pedalar com segurança pelas ruas da capital paulista.

Há um ano e meio Police Neto é um adepto da bicicleta e quando sai para pedalar tem sempre na sua cola uma equipe de PMs, segurança a que tem direito como presidente da Câmara. Os policiais seguem de bicicleta o vereador e vão gesticulando o tempo todo para os motoristas, indicando por onde vão as bicicletas e exigindo o devido respeito ao prestigiado ciclista.

No site da Folha de S. Paulo a gente fica sabendo que outro dia Police Neto foi fechado por um carro, coisa que é comum acontecer com qualquer ciclista, mas no seu caso os PMs pararam o veículo infrator e deram uma espinafrada no motorista.

Está aí uma solução para resolver os dramas que os ciclistas enfrentam sempre que saem para dar umas pedaladas pelas ruas de qualquer cidade brasileira. Mais seguro ainda que andar com um PM ao lado seria ter batedores de motocicleta à frente, mas isso acredito que pode ficar para depois.

E como temos eleição municipal daqui a poucos meses, está aí uma promessa boa para ganhar votos entre o eleitorado ciclista.
.....................
POR José Pires


....................
Imagem: O vereador e presidente da Câmara paulistana, José Police Neto, pedala com segurança pelas ruas da capital paulista, com o PM ao lado de olho nos carros. A foto é do site da Folha de S. Paulo, cujo link está embaixo.

Um comentário:

Anônimo disse...

José Pires, vejo um bom exemplo na atidude do vereador José Police Neto. O fato de ser uma figura pública torna o exemplo do parlamentar em mais um incentivo para discutir formas mais humanizadas de mobilidade na cidade de SP. Soube que se o vereador utilizasse o carro, sendo presidente da Câmara, seriam mais dois carros nas ruas. Ora, tirar dois carros das ruas de SP não é bom para todos ?