terça-feira, 26 de junho de 2012

Crime que compensa muito

Era muito óbvio o conteúdo eleitoral daquele programa que o apresentador Ratinho fez no final do mês passado com o ex-presidente Lula e o candidato do PT à prefeitura paulistana, Fernando Haddad. Pois o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo multou os três por propaganda antecipada. Cada um deles terá que pagar R$ 5.000. A decisão veio de queixa feita pelo PPS e o PSDB.

Muito bem, pode até parecer que a Justiça Eleitoral está funcionado no Brasil, mas o valor da multa acaba caracterizando aquele “Programa do Ratinho” como uma das propagandas eleitorais mais baratas da história brasileira. E isso se a multa não for anulada num outro julgamento, já que ainda cabe recurso.

Lula ficou mais de 40 minutos no ar e Fernando Haddad também foi chamado ao palco por Ratinho. Ele e Lula disseram até que o candidato petista é bonito. E tudo isso ficou bem barato. Por 15 mil reais Lula e Haddad nem passariam pela portaria do SBT. E isso sem levar em conta que esta quantia não vai sair de fato do bolso de nenhum dos três.

É dessa forma que esse pessoal vai conquistando riqueza e poder. E ainda tem gente que acredita que foi usando o carisma que Lula chegou às alturas onde está hoje.
.....................
POR José Pires

Nenhum comentário: