terça-feira, 26 de junho de 2012

Sem o amigo Maluf para curtir

O ex-presidente Lula disse que não se arrepende “nem um pouco” da foto que fez junto a Paulo Maluf, nos jardins da mansão de seu ex-adversário. Mas o que é que ele poderia fazer depois desta grande besteira política? Claro que vai tomar a mesma atitude que teve diante de tantas outras trapalhadas e ilegalidades. Ele sempre faz de conta que não foi com ele ou que não viu nada. Ou tenta colocar a culpa nos outros.

Mas desta vez não deu para culpar nem a imprensa, porque foi o próprio Maluf que chamou os jornalistas para a exibição da vitória política sobre o adversário que durante anos o chamou de ladrão. Lula diz que não se arrependeu da foto, mas os fatos o contradizem. O ex-presidente tem uma página pessoal no Facebook e nela não publicou a memorável foto com Maluf. Ele, que anda sempre com um fotógrafo particular ao lado.

Na página do Lula são publicados posts sobre todos os eventos de que ele participa, com imagens de seus encontros com personalidades das mais variadas. Ontem, por exemplo, foi publicada a foto do encontro com o vereador Netinho e a cúpula do PCdoB, que foram ao Instituto Lula acertar a aliança que vai dar os minutos do partido à candidatura de Fernando Haddad. E há quatro dias foi publicada uma foto com Raúl Castro, que divide com o irmão Fidel o comando da ditadura cubana.

Mas nada da foto com Maluf. A histórica reunião pública entre os dois não é nem citada. Lula diz que não se arrepende nem um pouco do encontro com Maluf, mas não publicou a foto para os amigos de Facebook darem o seu curtir.
.....................
POR José Pires


....................

Imagem: Lula foi ao Rio de Janeiro para se encontrar com Raúl Castro, que estava na cidade para a conferência Rio+20. A foto é da página do Facebook do ex-presidente. Se você gosta de ditadores, pode entrar lá para curtir. Mas não vai dar para curtir o encontro de Lula com Paulo Maluf.


Nenhum comentário: