segunda-feira, 11 de junho de 2012

Parada murcha

E essa agora: a Parada Gay de São Paulo encolheu. A expectativa era da participação de 4 milhões de pessoas, o que é um exagero danado mesmo para um lugar do tamanho de São Paulo, mas parece que a festa não é de atrair tanta gente assim.

Todos os jornais perceberam a diminuição da quantidade de gente e tanto a organização da parada quando a Polícia Militar resolveram não apresentar estimativas oficiais de público. Mas a Folha de S. Paulo, novidadeira como só ela, fez uma "medição científica" que tirou muitos zeros da conta. Segundo o jornal, a parada reuniu 270 mil pessoas. Para avaliar a Parada Gay o Datafolha usou o mesmo método que mediu a participação na 28ª Caminhada da Ressurreição.

Como brasileiro é danado para mentir nestas questões de tamanho, a Parada Gay de São Paulo já vinha sendo chamada de "a maior do mundo". No ano passado a estimativa oficial foi de 4,5 milhões de pessoas. Se for feita uma relação com medição de agora do Datafolha, no ano passado na verdade a Parada Gay deve ter reunido no máximo 500 mil pessoas.

É claro que ainda é um sucesso de público, mas não é tanto como vinha sendo alardeado. E a tendência talvez seja de uma dimuição ainda maior no ano que vem, afinal o pessoal agora pode até casar oficialmente. E quando a gente casa, costuma deixar de lado a gandaia.
.....................
POR José Pires

Nenhum comentário: