quarta-feira, 20 de março de 2019

Lula e o filho Luleco no foco da Polícia Federal

A Polícia Federal indiciou novamente Lula nesta quarta-feira e desta vez foi com um parente próximo. O ex-presidente e o filho Luís Cláudio Lula da Silva, o Luleco, foram indiciados pelos crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de influência em pagamentos para empresa de marketing esportivo. O filho de Lula ganhou uma dinheirama com a Touchdown em um setor dos mais difíceis de alcançar lucros, pelo menos no Brasil: o futebol americano.

A vitoriosa carreira de Lulinha na área esportiva começou em uma conversa entre Lula e Emílio Odebrecht, quando o chefão petista pediu que o empreiteiro ajudasse o filho a iniciar a carreira. O dono da Construtora Odebrecht topou na hora dar uma mão ao garoto. A informação foi dada pelo ex-executivo Alexandrino Alencar, que em depoimento de delação premiada relatou o encontro ocorrido em 2011 entre Lula e Emílio Odebrecht, confirmado depois pelo empreiteiro.

Lula costumava dizer que seu filho Fábio Luiz da Silva, o Lulinha, era um “Ronaldinho” dos negócios, pelo tanto que ele faturou com a sociedade da Gamecorp com a Telemar, mas Luleco não fica atrás do prodigioso irmão. Sua empresa é investigada desde 2017 e a PF descobriu que a Touchdown recebeu mais de R$ 10 milhões de patrocinadores. E isso com uma empresa com capital de apenas mil reais.

O garoto é outro craque da família Lula da Silva para ganhar dinheiro. Profissionais do ramo confirmaram sua qualidade extraordinária como empresário em uma atividade esportiva pouco popular entre os brasileiros. Segundo o site G1, em depoimento à PF, representantes da Confederação Brasileira de Futebol Americano disseram que jamais tiveram patrocínio anual e nem investimentos que durassem tantos anos, em valores tão expressivos, e sem formalizar um contrato.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: