quinta-feira, 16 de maio de 2019

Bolsonaro e seu prestígio de fast food

Corre pela internet esta foto de Jair Bolsonaro em Dallas, no Texas, comendo hamburger numa lanchonete não identificada. É a cena patética de um presidente brasileiro numa viagem sem agenda política importante, totalmente desprestigiado, tendo apenas sua equipe como companhia. Bolsonaro está em Dallas depois de ter cancelado na semana passada sua viagem para o recebimento de um prêmio em Nova York, onde dois estabelecimentos rejeitaram sediar o evento da homenagem.

Mas em Dallas a receptividade também não tem sido das melhores. O prefeito da cidade, Mike Rawlings, se recusou a dar as boas vindas ao presidente, depois de um abaixo-assinado de repúdio à sua presença, feito por metade dos 14 vereadores da cidade.

Isso retrata bem as consequências das encrencas políticas criadas por Bolsonaro. No entanto, a cena lamentável de seu isolamento político na lanchonete revela também o descuido que ele tem com a própria saúde. Aqui de longe dá para notar o nível baixo de qualidade da gororoba grudenta repleta de molho e gordura, com batatas fritas encharcadas de óleo.

Estamos falando de uma pessoa que levou uma facada na barriga, sendo obrigado a passar por cirurgias delicadas, com a reconstrução do trânsito intestinal. Depois de um ferimento tão traumático ele não teria que cuidar melhor de sua alimentação? Como a moçada costuma zoar dessas gororobas: isso é tarefa de bravos. Sei que Bolsonaro é um bravateiro, mas nem uma pessoa saudável deveria comer esse tipo de coisa.

É claro que a conseqüência mais grave fica por conta dele, porém, como a conta de 400 mil reais de sua cirurgia veio do bolso do contribuinte, abusar desse jeito de intestinos que sofreram uma forte agressão recentemente não deixa de ser desperdício de dinheiro público.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: