quinta-feira, 30 de maio de 2019

É fogo, torcida brasileira

A manifestação da oposição desta quinta-feira foi mais fraca do que a dos bolsonaristas, que foram às ruas no último domingo. Apesar de que é muito mais fácil mobilizar as pessoas para uma balbúrdia no fim de semana do que na tarde de uma quinta-feira.

De qualquer forma, a manifestação anterior da oposição teve participação muito maior do que a dos governistas. Creio que uma próxima manifestação dos bolsonaristas poderá nos ajudar a tirar a dúvida sobre essa disputa de forças.

Pode ser que os seguidores de Bolsonaro tenham alguma dificuldade, porque não dará mais para gritar para que o Coaf fique com Sérgio Moro. E se demorarem muito para por o pessoal na rua é capaz de nem ser mais permitido que falem em "Centrão", palavra que na comunicação do governo já foi proibida. E o Lula? Bem, o Lula está preso, babaca.

O negócio é correr com os preparativos, pois a fila precisa andar. A próxima manifestação tem que ser dos bolsonaristas, para depois a oposição entrar novamente em cena, com uma programação de manifestações intercaladas que deve se estender até o final do ano, para que possamos avaliar com precisão quem é afinal que está com a bola toda.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: