sexta-feira, 24 de maio de 2019

Bolsonaro: mal informado até sobre seu próprio governo

São tantas as atrapalhações deste presidente inviável que algumas cretinices de Jair Bolsonaro vão ficando para trás. Não é fácil acompanhar tanta besteira. Já sabia da confusão que ele havia feito entre os modelos de previdência, ao falar para um grupo de estudantes na última terça-feira, mas não tinha visto o vídeo.

É até engraçado observar como o ministro Paulo Guedes fica contrariado e acena com a mão para seus colegas, negando o que seu chefe acabou de falar. Bolsonaro diz para a criançada que seus pais terão a aposentadoria pagas pela contribuição tirada do futuro salário delas, o que não acontecerá de forma alguma se for aprovado o projeto de seu governo.

A reforma da Previdência tem sido tão discutida que qualquer criança sabe que a proposta do ministro Guedes é de um regime de capitalização. Até uma criança de sete anos sabe a diferença entre o regime atual e o que pode ser implantado, mas como estamos falando de Bolsonaro, cabe citar Marx, não o comunista, mas o outro, Groucho: “Chamem uma criança de sete anos!”.

Bolsonaro parece que desconhece os projetos que seu governo envia ao Congresso. E não é só com o da reforma da Previdência que ele faz confusões sérias, como se estivesse por fora do que anda acontecendo. Acaba fazendo papel de idiota. A não ser que sejam de má-fé os sinais populistas que emite o tempo todo, como uma artimanha para manter uma porta aberta para cair fora se o seu ministro da Economia não conseguir emplacar o plano ultraliberal.
.........................
POR José Pires

___________________
Imagem- Foto de Marcos Corrêa, PR

Nenhum comentário: