terça-feira, 4 de junho de 2019

Neymar, o craque dos gols contra ele mesmo

O caso da mulher que acusa de estupro o jogador Neymar é todo confuso, agravado nesses tempos em que o jornalismo brasileiro foi demolido, faltando-nos por isso qualquer filtro para haver um entendimento até de acontecimentos mundanos. Junte-se a isso a dificuldade de discernimento de cada um sobre os limites do julgamento de um fato ou da vida das pessoas e tudo acaba neste embaralhamento doido.

No entanto, este fato deixou muito claro a incompetência da administração de uma carreira que envolve muito dinheiro e uma porção de interesses, tendo por isso delicada relação entre o peso financeiro do ídolo e seu comportamento pessoal. É óbvio demais que independente do que na verdade tenha ocorrido entre Neymar e a mulher, não era para ser encarado da parte do jogador com guerrinha de exposição nas redes sociais da intimidade da relação entre os dois. De onde será que saiu a estratégia da divulgação de fotos íntimas da moça? Pelo nível, talvez em reunião bem calibrada em alguma boate.

A divulgação das fotos íntimas piorou uma situação que já era difícil de conduzir. Usando a imagem de um jogo muito mais inteligente, o que Neymar pensava ser um lance de craque foi um xeque-mate em suas próprias peças. No plano da administração de uma carreira, os movimentos até agora foram de um amadorismo de várzea, criando sérias complicações para a maior lucratividade do jogador, que é o uso de sua imagem em propagandas. Cabe apontar que boa parte do mercado a ser explorado é na Europa, onde não se coloca panos quentes nesse tipo de encrenca e o abuso contra as mulheres é um tema que recebe muita atenção. Independente do desfecho deste caso, a marca Neymar teve estreitada tremendamente sua lucratividade.

Já se sabia que Neymar é um sujeito ligado em farras e nas baladas, cercando-se para isso de manos da pesada. Com este caso ficou parecendo que os manos também administram sua carreira.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: