terça-feira, 25 de junho de 2019

O desbocado Ciro ataca: outra vez a treta é com o vereador Fernando Holiday

Ciro Gomes com certeza é um sujeito que tem bastante dinheiro, mas deve preparar o bolso para pagar mais uma indenização para o vereador paulistano Fernando Holiday, que já tem um processo contra ele, por ofensa. Ciro já foi condenado em primeira instância e dificilmente não perderá no final. Ofendeu de forma lamentável o vereador, que é um dos criadores do MBL, chamando-o de “capitão do mato” só porque Holiday, que é negro, pensa muito diferente dele sobre conceitos raciais e a forma de atuar nesta questão.

Nesta terça-feira o assunto voltou a ser discutido com Ciro no programa Morning Show, da rádio Jovem Pan. E o candidato derrotado recentemente na eleição para presidente da República fez um ataque ainda mais violento ao jovem parlamentar do MBL. Chamou-o de nazista. Foi tudo bem do jeitão do Ciro, que nunca fundamenta as desqualificações que faz a quem não pensa como ele. Para o político cearense, dizer que alguém é nazista, xingar a mãe, chamar de corno ou corrupto, tudo é a mesma coisa.

Certamente receberá outro processo, mais um previsivelmente com decisão contra ele. Por sinal, no programa da Jovem Pan, Ciro até faz um desafio nesse sentido. Ele costuma falar suas besteiras e pedir que o processem, como se isso validasse seus argumentos ou, sei lá, fosse uma comprovação de que ele é um cabra muito macho. Pois isso para mim é uma ofensa também ao trabalho da promotoria, dos juízes, de quem faz valer a lei neste nosso país. E tem lei para punir este comportamento lamentável, que é ainda pior vindo de quem deveria dar bom exemplo, já que tem um papel político importante.

Já passou da hora de Ciro parar com esta continuada postura de desrespeito não só aos adversários como também à Justiça. Consertar caráter não é serviço da Justiça, mas existem meios para obrigar o sujeito a ter mais respeito com o próximo. Como ele dá prosseguimento às ofensas, se gaba disso e ainda desdenha a autoridade que o acabou de condenar, talvez fosse o caso de aplicar-lhe uma condenação pelo desafio jocoso, com uma indenização bem pesada, bastante alta mesmo, afinal é a pedido do réu.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: