sábado, 5 de setembro de 2020

Direita e esquerda na aliança do "Corruptos livre!"

O ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça, converteu a prisão do pastor Everaldo Pereira de temporária para preventiva. Agora não tem prazo para acabar. Achei justo. Mais que isso, foi até uma decisão apropriada no aspecto espiritual, afinal o pastor deve estar precisando de um tempo de para meditar, talvez até para uma ponderação sobre seus pecados, se é que os tem, é claro, pois existe sempre a possibilidade de que esteja em um grau de santidade à altura do Lula, nunca se sabe.

Até sou de opinião que o pastor Everaldo deveria passar muitos dias numa humilde cela, primeiro para permitir que a investigação se desenvolva sem atrapalhação, evitando inclusive que ele não ceda à tentação de cair no pecado da obstrução. E depois, caso se comprove sua culpa, na minha visão a Justiça deveria dar-lhe uma boa temporada para a meditação sobre seus muitos erros.

 

Claro que por mim, além de cumprir toda a pena, o pastor Everaldo tinha que ir para a prisão logo na segunda instância, mas aí batemos de frente com a complicação do desmonte do combate à corrupção no Brasil, em pleno andamento e que vem juntando Lula e Bolsonaro, petistas e bolsonaristas, do qual faz parte o ataque cerrado à Lava Jato. Ora, se isso der certo, então no final tudo dará em “pastor Everaldo livre!”.

.........................‌ ‌

POR‌ ‌José‌ ‌Pires‌


Nenhum comentário: