terça-feira, 8 de setembro de 2020

Renan Calheiros versus Deltan Dallagnol e o Brasil da Justiça que corre perigo

A gente sabe que a Justiça no Brasil vem rolando a pirambeira, especialmente agora com petistas e bolsonaristas juntando-se para manter o país no sistema que garante que com poder e dinheiro jamais se vai para a cadeia, mas é lamentável a censura feita pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) ao procurador Deltan Dallagnol.

 

O procurador da República recebeu a punição em processo apresentado ao CNMP pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL). O político alagoano, que já foi obrigado a renunciar à presidência do Senado por causa de denúncia de corrupção, não gostou de uma postagem de Dallagnol nas redes sociais.

 

Renan Calheiros responde a dez processos no STF, onde já teve onze outros processos arquivados, sendo oito da Lava Jato. Com o ritmo em que andam as maquinações para que no Brasil os ricos e poderosos sejam poupados de cadeia, é muito provável que ele se livre também dos processos ainda pendentes.

 

A partir do esquema que junta bolsonaristas e petistas, abraçados a tudo quanto é coisa ruim da política brasileira, não duvide que um dia desses possam prender Dallagnol, esse tuiteiro impertinente. Neste rumo, o Brasil caminha para ser um lugar onde quem vai preso é o Eliot Ness e não Al Capone.

 

E se tem alguém que acha que nada sofrerá com esse estado de coisas, independente da pessoa estar torcendo pelo Lula livre ou para Jair Bolsonaro se livrar de encrencas, que então se acautele porque o clima de impunidade certamente vai criar a oportunidade para a bandidagem comum ficar ainda mais abusada e violenta.

.........................‌ ‌

POR‌ ‌José‌ ‌Pires‌

 

____________________

Imagem- Renan Calheiros e um chapinha dele que só não está na cadeia por causa da anulação da prisão em segunda instância, que o esquema contra a Lava Jato quer enterrar de vez


Nenhum comentário: