sábado, 26 de setembro de 2020

Michelle Bolsonaro contra Os Detonautas

Michelle Bolsonaro está querendo censurar o grupo Detonautas por causa de uma música de nome “Micheque”, que trata de um assunto que nem é preciso dizer qual é. A esposa do presidente Jair Bolsonaro prestou queixa contra a banda, exigindo que a música seja retirada imediatamente de todas as plataformas digitais. Ela se diz vítima de injúria, calúnia e difamação, o que não é verdade. A música traz apenas fatos de conhecimento público.

 

Claro que a tentativa de censura teve o efeito de chamar ainda mais a atenção à música, que tem uma pegada boa. Até eu tive curiosidade de conhecer a polêmica obra. Bem, eu me movendo para ouvir algo da banda de Tico Santa Cruz serve como demonstração do tanto que foi errada a decisão da primeira-dama. Se ela curtisse sua raiva sem ninguém saber, “Micheque” provavelmente não iria para as paradas de sucesso com tanta facilidade.

 

Dificilmente Michelle Bolsonaro conseguirá fazer a música parar de tocar, mas supondo que um juiz aceite fazer o papel de censor, será complicado impedir que ela seja tocada em manifestações de rua, para dar apenas um exemplo. Pior ainda, uma música dessas censurada faz mais mal ao governo de Bolsonaro do que poderia fazer à sensibilidade de dona Michelle, com seus depósitos bancários que estimulam a criatividade de artistas. Ela não é bem uma garota de Ipanema, mas não deixa de ser uma musa com seus 89 mil.

 

Essa família Bolsonaro complica demais coisas que podem ser resolvidas de forma muito simples. Basta explicarem como esses 89 mil caíram na conta da primeira-dama, darem os recibos de compra de imóveis, de negócios com franquias de chocolate, contarem direito qual é o motivo dessa obsessão em fazer transações com pacotaços em dinheiro vivo, enfim, deixar claro a razão de tanta bizarrice com grana numa família que ficou milionária na política.

 

O melhor modo de acabar com a música dos Detonautas é explicar de vez porque Fabrício Queiroz depositou 89 mil reais na sua conta. Ao apelar para a tentativa de censura, Michelle tornou ainda mais complicado um assunto que poderia ser resolvido com uma resposta muito simples. Agora o depósito de Queiróz ganhou trilha sonora de sucesso.

.........................‌ ‌

POR‌ ‌José‌ ‌Pires‌


Nenhum comentário: