quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Bach e Gaza? Tudo a ver

Mas o assunto da invasão da Faixa de Gaza é tão apaixonante que apareceu até em blog de música, desses onde se pode baixar álbuns inteiros. Foi no PQP Bach, excelente blog, o melhor dos que conheço, pois além de trazer boa música clássica, publica também textos muito bem escritos, altamente informativos, além de espirituosos na medida certa.

Mas cito o PQP aqui apenas para dar o crédito de onde tirei uma carta aberta do maestro Daniel Barenboim publicada na semana passada, logo nos primeiros dias do conflito. A carta de Barenboim trata diretamente do conflito de agora de forma bastante lúcida e também faz um interessante relato das razões que o faz acreditar no entendimento pacífico como a melhor forma de enfrentar o problema vivido por judeus e palestinos.

Foi publicada por um leitor na seção de comentários, o que mostra a sofisticação de nós, leitores do PQP Bach, e logo depois alçada ao primeiro plano pelos editores do blog, com a seguinte explicação: “se a música erudita tem a ver com Barenboim e Barenboim tem a ver com a guerra, a publicação em post em nosso blog é pertinente”.
......................
POR José Pires

Nenhum comentário: