sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Meirelles fora do Banco Central?

A revista Carta Capital deu um furo ou levou uma barriga histórica? A edição da semana informa em matéria de capa que Henrique Meirelles já comunicou ao presidente Lula que deixará a presidência do Banco Central.

Até o início desta noite nenhum site, além do Estadão, repercutia a notícia. Neste site, porém, Meirelles desmente a notícia.

No entanto, o desmentido não vale por enquanto, pois vindo de figurões desta República até desmentido pode ser mentira.

Para o assunto ficar ainda mais estranho, o jornalista Luís Nassif, que na mesma edição da Carta Capital escreve um artigo analisando a gestão de Meirelles, informou no início da noite em seu blog que não conseguiu confirmar com nenhuma fonte que Henrique Meirelles esteja demissionário.

Mas a gente tem que acreditar que Mino Carta está com uma fonte muito boa — sim, ele mesmo, o Tosco, o que recebe o pedido de demissão — para ter colocado uma informação dessas na capa de sua revista.

Apostou alto. Ou vai para as alturas com um furo extraordinário ou será motivo de chacota nos meios político e jornalístico, além de fazer a alegria de muitos blogueiros que, no momento, devem estar torcendo para que não haja demissão alguma.

.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: