segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Azaração duradoura

Até que enfim a ziquizira do ex-presidente Lula pegou no time certo, fazendo o Chelsea perder o Mundial de Clubes para o Corinthians. A fama de pé-frio de Lula nos esportes já é bem antiga. Existe até uma lista de atletas e e times que ele azarou. Quando ele era presidente da República o estrago era maior, já que até como algo protocolar os times iam procurá-lo no Palácio do Planalto como se fossem mosquinhas visitando uma aranha em sua teia. Não dava outra: Lula pegava numa camisa do time, dava um abraço num ou noutro atleta e o estrago estava feito. O time começava a perder jogos importantes, atleta se machucava, acontecia muita coisa ruim depois da azaração do notório seca-pimenteira. Estou publicando a comprovação disso tudo nos links abaixo.

Já escrevi bastante aqui no blog sobre esta terrificante energia do Supremo Apedeuta. Em junho de 2010 cheguei a alertar o time do Chelsea sobre o risco e também tive o bom coração de dizer que lamentava bastante o futuro do craque Lampard, estrela do Chelsea e da Seleção da Inglaterra. Acontece que naquele mês o então presidente Lula pegou nas mãos uma camisa do Chelsea, exatamente a do atual capitão do time.

Quem levou a camisa para o Lula foi Felipe Scolari, o Felipão, que era técnico do Chelsea. Não acho que Felipão tenha feito a coisa de propósito, até porque soube-se depois que ele visitou Lula para cuidar de assuntos pessoais. Mas não devemos deixar de apontar que o próprio Felipão não parece ter ficado livre da uruca. Foi ele o técnico que levou o Palmeiras para o rebaixamento para a Segunda Divisão.

Sou cético quanto à questões sobrenaturais, mas costumo usar meu pragmatismo para encarar o problema. Em casos assim, penso que é melhor seguir o ditado espanhol: “Yo no creo en las brujas, pero que las, hay, hay”. Então lembrei naquele ano de 2010 aos meus leitores que quando a camisa inglesa caiu nas mãos de Lula, aquilo podia ter decretado o fim da seleção inglesa, uma das mais cotadas para ganhar a Copa do Mundo realizada naquela ano.

E a urucaba já estava mesmo feita. Uma semana depois do dia em que escrevi aquilo a Inglaterra perdeu de forma inacreditável para a Alemanha em uma goleada de 4 a 1, sendo eliminada da Copa. O pé-frio petista havia chutado pra longe a sorte inglesa.

Como eu já disse, a fama do azarento é de efeito comprovado e não vem de hoje. Mas eu não esperava sinceramente que sua má energia tivesse efeito tão duradouro. Lula pegou nas mãos a camisa de Lampard em junho de 2010 e o maléfico efeito alcançou neste domingo o Chelsea no jogo contra o Corinthians. E fulminou também Lampard, que foi o capitão no jogo em que os ingleses perderm o título mundial.
.....................  
POR José Pires

Link 1, a lista: http://brasillimpeza.blogspot.com/2009/02/lista-que-prova-que-lula-da-azar.html


Nenhum comentário: