sábado, 22 de dezembro de 2012

Voando mais baixo

Escrevi aqui sobre o absurdo anúncio da presidente Dilma Rousseff de que seu governo iria construir 800 aeroportos regionais. Dilma disse isso há pouco mais de uma semana em viagem a Europa, numa reunião com empresários de lá, mas já mudou de idéia. Algum assessor mais esperto deve ter lembrado a ela que o número dava quase um aeroporto por dia até o final de seu governo.

Agora a conversa mudou. Não são mais 800 aeroportos construídos, mas 270 que serão reformados ou construídos pelo governo. Foi feito às pressas um pacote porque a presidente queria divulgar a novidade antes do Natal.

O que tem de mais certo é a privatização do Galeão (RJ) e de Confins (BH), depois dos leilões de Guarulhos, Viracopos e Brasília. No resto a lorota continua. É difícil acreditar que construam algum aeroporto regional. O provável é que façam remendos nos que já existem e toquem o barco, ou melhor, o avião pra frente. E se perceberem algum risco eleitoral nesta dificuldade em administrar o setor, aí não tem problema algum. Retomam na maior cara de pau a promessa da construção de 800 aeroportos.
.....................  
POR José Pires

Nenhum comentário: