segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O logo da luta

Foi cerca de uma hora antes da luta entre Anderson Silva e Chris Weidman que escrevi o post abaixo. O confronto terminou no segundo round, com Silva quebrando a perna. O desfecho da disputa do título no UFC deu em CQD: como queríamos demonstrar. Anderson Silva quebrou a perna num golpe que deu para quebrar a perna do adversário. A razão dessa luta é basicamente esta: destruir o outro.

Anteontem os admiradores do lutador brasileiro haviam cunhado o expressivo slogan "Vai morrer!" para este tipo de luta, quando desejaram a morte do adversário. É o conceito exato do MMA. E logo depois a grande estrela do espetáculo acabou saindo do ringue com a perna quebrada. Os torcedores criaram o slogan da luta e em seguida veio a cena da perna se quebrando, que pode ser um trágico logotipo do MMA.

E o triste é que para uns poucos ganharem muito dinheiro o Brasil todo tem a atenção atraída para este tipo de coisa. Numa época em que a violência é um dos mais graves problemas brasileiros nós não precisávamos de espetáculos assim, tão marcados pela brutalidade. Ao contrário, o país deveria estar investindo sua energia em atividades mais saudáveis tanto para a saúde física quanto para a mental.
.....................
Por José Pires


___________________

Imagem - Anderson Silva quebra a própria perna na tentativa de quebrar a do adversário. Está criado o logotipo do MMA.

Nenhum comentário: