quinta-feira, 17 de março de 2016

O editor-chefe do Mino Carta

Os petistas fazem uma marcação cerrada à imprensa, que estão sempre acusando de todos os males e para a qual tinham até um projeto de controle, mas gostam bastante de publicações como a revista Carta Capital, que tem como editor o veterano Mino Carta. A revista é de um governismo vergonhoso. Parece um órgão oficial do governo do PT, fazendo o serviço inclusive nos ataques à oposição. Mas não é pra menos: o editor Mino Carta recebe ordens diretamente do ex-presidente Lula, que até pauta assuntos dos artigos assinados pelo editor.
Essa informação apareceu numa das conversas telefônicas de Lula interceptadas pela Polícia Federal. Nesta segunda-feira, enquanto falava com o ministro Jaques Wagner sobre as manifestações oposicionistas de domingo, o ex-presidente comentou com o ministro sobre as indicações políticas que deu ao jornalista. Ele fala com o tom de editor-chefe do Mino Carta. Vejam o diálogo entre os dois.


"LULA: É, eu acho essa é (ininteligível). Acabei de conversar com o "MINO CARTA" aqui pra ele escrever um artigo, mostrando que teve duas coisas nesse movimento. Primeiro, a vontade das pessoas que o combate à corrupção continue. Sabe?
JAQUES WAGNER: Isso é bem vindo.
LULA: E o MORO representa isso fortemente. Segundo, é que a negação a política é total.
JAQUES WAGNER: "uhum"
LULA: E o resultado disso, você sabe o que é né?!
JAQUES WAGNER: Lógico, é o caminho pro autoritarismo.
LULA: Então eu pedi pro MINO escrever um artigo sobre isso."
.........................

POR José Pires

Nenhum comentário: