terça-feira, 12 de setembro de 2017

A favor de Lula fraudam até assinatura de bispo

Com a derrocada de Lula e seu partido, que rolam para patamares cada vez mais baixos de credibilidade e respeito, os petistas procuram forjar todo tipo de fraude para mascarar a situação. Estão falsificando até cartas de apoio a Lula, sem poupar o nome de ninguém. A vítima mais recente é o bispo de Garanhuns, Dom Paulo Jackson. Uma carta de apoio ao ex-presidente condenado por corrupção repassada na internet vem sendo atribuída falsamente ao religioso. No entanto, o bispo já desmentiu a autoria. E ficou muito bravo por seu nome ter sido usado.

A carta com a falsa assinatura chegou a ser publicada em sites de jornais do Nordeste e corre pela internet. Ela traz elogios entusiasmados a Lula, como no trecho em que diz que “Lula é uma causa a ser defendida, muito mais do que sua figura humana”. Um jornalista deve ter responsabilidade com a informação, além da obrigação de saber que bastaria um breve telefonema à Diocese de Garanhuns ou mesmo um e-mail para verificar a autenticidade do documento. Foi o que disse o próprio bispo, em mensagem a um jornal que veiculou a carta, dando um exemplar puxão de orelhas nos, digamos, profissionais: “Vocês simplesmente fizeram mau jornalismo. Precisam retornar às primeiras aulas de jornalismo”.

O pito de Dom Paulo Jackson serve como alerta contra o hábito de repassar de tudo pela internet sem conferir a veracidade. Esta fraude mostra também que é preciso tomar ainda mais cuidado agora, na hora desse desespero da militância petista. Eles não estão perdoando nada, nem bispos.
.........................
POR José Pires

________________________
Veja aqui o desmentido de Dom Paulo Jackson

Nenhum comentário: