quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Celso Russomano, agora combatendo a Covid-19

Celso Russomano andou dizendo que moradores de rua e da Cracolândia podem ser mais resistentes à Covid-19 por não tomarem banho. A tese é estúpida, mas muito útil, pois expressa claramente o nível de inteligência desse eterno candidato a prefeito de São Paulo — felizmente sempre derrotado — na análise dos problemas da cidade.

Bem, é apenas uma variação da tese daquele outro sujeito sem noção que para azar do Brasil foi eleito presidente, que meses atrás disse que "brasileiro pula no esgoto e não acontece nada com sua saúde". Por sinal, Russomano agora está com ele, depois de ter estado ao lado de Lula e Dilma Rousseff.

É um monte de imprestáveis favorecidos pela atual esculhambação política. Parece até ironia que se vote nesses vigaristas para cuidarem de problemas causados por eles mesmos.

Mas ainda sobre o paralelo entre a Covid-19 e a sujeira, uma coincidência que pode ser observada é a enorme quantidade de fichas-sujas que parecem protegidos contra essa doença.

Já que se interessou pelo assunto, Russomano devia ter notado que proporcionalmente é até pequeno o percentual de políticos ficha-suja contaminados pela Covid-19.

Os salafrários se safam. Os coisas ruins estão sempre por aí soltando perdigotos, de banho tomado e esbanjando saúde, com as besteiras que repetem a cada eleição.

.........................‌ ‌

POR‌ ‌José‌ ‌Pires‌


Nenhum comentário: