quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Depois do ministro Marco Aurélio Mello mandar soltar André do Rap, o STF decide que ele tem que ficar preso

O STF já tem a decisão sobre o caso do narcotraficante André do Rap, um dos chefes do PCC que foi libertado da prisão por ordem do ministro Marco Aurélio Mello.

Com o voto de Dias Toffoli, formou-se maioria a favor da prisão do bandido. Antes dele, votaram contra a soltura os ministros Luiz Fux, Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Rosa Weber. Com isso, fica mantida a decisão de Luiz Fux, que determinou a prisão, anulando o generoso habeas corpus concedido por Marco Aurélio.

Só que André do Rap fugiu ninguém sabe pra onde. O danado desobedeceu Marco Aurélio, que disse para ele ficar à disposição da Justiça, no caso de decidirem mandá-lo de volta para o xilindró.

Na decisão de soltura, o ministro escreveu: “Advirtam-no da necessidade de permanecer em residência indicada ao Juízo, atendendo aos chamados judiciais, de informar possível transferência e de adotar a postura que se aguarda do cidadão integrado à sociedade”.

Provavelmente alguém deve ter advertido André do Rap, que resolveu não "adotar a postura que se aguarda do cidadão integrado à sociedade", até porque ele não é um "cidadão integrado à sociedade", algo que, pelo jeito, só o garantista Marco Aurélio não sabia.

Com o STF decidindo que ele deve voltar para a prisão, agora como é que fica? Eu tenho a sugestão de que devem dar ao ministro Marco Aurélio a missão de trazer de volta o fugitivo.

Não será uma tarefa fácil: para começar, tem que trocar a toga por um colete à prova de balas. E alguém deixe claro ao ministro, por favor, que é para integrar André do Rap a uma cela de presídio e não à sociedade.

.........................‌ ‌

POR‌ ‌José‌ ‌Pires‌


Nenhum comentário: