Sempre existiu o famoso tiro no pé, pois agora tomamos conhecimento da pichação no pé, que foi o que fez a Amazon com a infeliz cutucada publicitária que deu no prefeito João Doria, de forma negativa. A “sacada” do vídeo que favorece pichadores veio de gente que ganha bons salários, o que permite viver fora do ambiente em que a mentalidade criminosa da pichação é que comanda. São publicitários que podem curtir emoções baixas escutando funk e rap com suas letras bravateiras provocando a polícia e exaltando a bandidagem e fazem isso com a maior tranquilidade, bem longe do risco cotidiano de encontrar numa viela escura de periferia algum bando que vive imerso neste fétido caldo de cultura.
Foi muito feia a pichação no pé da Amazon, como dá para notar pelo clima criado nas redes sociais. Limpar a sujeira na imagem é um serviço que não vai ficar barato. Mas é ótimo que isso tenha acontecido, porque o efeito pode ser positivo inclusive em relação ao comportamento de outras empresas, para que passem a exigir que seus publicitários deixem de fazer gracinha com a cultura da agressividade e do desrespeito e passem a se comunicar com quem trabalha sério, dialogando com gente que não precisa tocar o terror pra provar que tem espírito criativo e que não passa por cima de regras básicas de convivência.
.........................
POR José Pires
___________________
Imagem- Uma das tantas criações oferecidas de graça por internautas para a Amazon; esta é a da nova sede da empresa
Nenhum comentário:
Postar um comentário