terça-feira, 11 de novembro de 2008

Presidente viajado

De uma coisa os lulistas podem se orgulhar: seu ídolo é o presidente mais viajado que este país já teve.

Lembra quando os petistas viviam fazendo crítica e até gozações com o número de viagens do então presidente Fernando Henrique Cardoso? Foi no tempo em que o PT era oposição. Lembram? Pois esqueçam.

O ano ainda não terminou e o presidente Lula (sim, ele é presidente, que coisa, não?) já passou 62 dois dias fora do país, em 21 viagens por 25 países. Contando as viagens nacionais, ele passou 132 dias fora do Palácio do Planalto. Bem, não é a toa que o trabalho não anda.

E ele tem agendadas três viagens agendas para o exterior. Tem a ida para a Itália e aos Estados Unidos, que acontece nesta semana, e também para a Venezuela em novembro.

A soma das viagens de Lula saiu em O Globo. O jornal comenta que o presidente FHC, que era criticado pelos petistas como um presidente que viajava demais, tem como recorde 13 viagens internacionais em 2000, no segundo ano de seu segundo mandado.
Lula não pára na sala de trabalho.

Quando o PT perdeu a eleição para Fernando Collor, o partido fez o tal “governo paralelo”. Pois, pode-se dizer que agora o PT tem um governo itinerante. Lula faz em média duas viagens semanais por semana. E evidentemente quando tem eleição ele só passa por Brasília para... para que será mesmo?
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: