segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Tudo pela ética, até habeas-corpus

Digo sempre aqui que o Brasil é uma piada e só não é mais engraçada porque infelizmente vivemos dentro da piada. Visto da Suécia, por exemplo, deve ser de rachar de rir.

Alguém ainda duvida disso? Pois então vejam essa: o procurador-geral da União, Jefferson Carlos Carús Guedes, que está na coordenação de uma força-tarefa de combate à corrupção e à improbidade administrativa é réu em processo por formação de quadrilha.

A acusação é da Procuradoria da República com base em inquérito da Polícia Federal. Vem de 2004, da Operação Perseu, feita pela PF. Na época foram presos 12 auditores fiscais do INSS e empresários de Mato Grosso do Sul e outros 7 Estados, acusados de fraude na Previdência estimada em R$ 100 milhões.

Em abril a defesa de Guedes impetrou harbeas-corpus e o procurador-geral está à espera da decisão final para poder prosseguir com mais tranqüilidade sua batalha pela ética.

E a gente torce, claro, para que o habeas-corpus seja concedido. Afinal, não podemos perder ninguém na luta contra a corrupção.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: