segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Ziquizira de Lula pega mais um

Com o acidente do cineasta Fábio Barreto, autor desta monstruosidade cinematográfica chamada “Lula, o Filho do Brasil”, começaram a surgir comentários em notas que escrevi há meses sobre a fama de pé-frio do presidente da República.

Na última terça-feira o amigo Newton Moratto já havia me avisado que o Lula recebera o time do Coritiba antes dos chamados "coxas-brancas" caírem para a segunda divisão do futebol brasileiro. Bem, aí já é um vaticínio bem conhecido. Quando Lula recebe algum time a torcida imediatamente comemora. A tocida adversária, é claro.

Realmente, em setembro deste ano o presidente inzoneiro participou do pré-lançamento das quatro medalhas de metal confeccionadas pela Casa da Moeda para comemorar o centenário do time. Imediatamente a torcida coxa ficou ressabiada. No futebol a fama de pé-frio de Lula é mais unanimidade que os dribles de Pelé. Nunca na história deste país houve um presidente que dá tanto azar aos que confraternizam com ele. Vide a lista inteira de seus colegas de poder, que caíram na lama um a um.

Como era previsível, em poucos meses as apreensões dos coxas mostraram-se certas. No ano de seu centenário o Coritiba foi rebaixado para a segunda divisão. Como já disse o deputado cassado José Dirceu, “o cara é fogo”.

Abaixo, republico a lista que comprova a fama do seca-pimenteira do Planalto. É bom destacar que atualmente o boxeador Popó é até suspeito de envolvimento em assassinato e tentativa de homicídio. Ele está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Salvador.

Quem souber de novidades sobre a urucubaca lulista, me envie que adicionarei à lista. E para reler as notas em que trato deste assunto, clique aqui e aqui.


A lista que prova que Lula dá azar

Aí está a lista que consagra Lula como o presidente da República mais pé-frio deste país. Não é pouco para uma terra na situação do Brasil. Neste caso, Lula ganha até de José Sarney. Já vi o texto publicado em diversos blogs e trechos dele em comentários de leitores e notícias referentes ao tema. Com dizam os antigos, está ipsis literis.


A presença do pé frio é identificada em todos os momentos. O presidente Lula faz parte deste seleto grupo. Vamos aos exemplos:

1 – Guga presenteou o presidente com uma raquete e abandonou a carreira vitoriosa;

2 – Popó presenteou o presidente com um par de luvas e não ganhou de mais ninguém;

3 – O mega-star Lenny Kravitz presenteou o presidente Lula com uma guitarra e os shows começaram a rarear;

4 – Bebeto de Freitas, presidente do Botafogo, presenteou Lula com uma camisa do clube e foi eliminado - pelo Figueirense - da Copa do Brasil;

5 – Lula recebeu uma bandeira do Corinthians e o time foi para a segundona;

6 – Roberto Carlos - antes de viajar para a Alemanha com a Seleção - presenteou Lula com a camisa número seis da seleção. O Brasil foi um fiasco e Roberto Carlos também;

7 – Antes de decidir a Libertadores de 2008, o presidente do Fluminense ofereceu a camisa tricolor ao presidente Lula. Deu LDU.

8 – A poderosa Seleção Masculina de Vôlei visitou o presidente e perdeu o título da Liga Mundial;

9 – Diego Hipólito - o brasileiro mais favorito em Pequim - recebeu a bênção de Lula e deu no que deu;

10 - Paulo Odone levou a camisa do Grêmio para Lula e foi ultrapassado pelo São Paulo, que estava onze pontos atrás;

11- Fernando Carvalho entregou para Lula a camisa de campeão Mundial Fifa e só agora tenta outro título.

........................
POR José Pires

Nenhum comentário: