sábado, 19 de fevereiro de 2011

Ladroagem no Maranhão

Notícia do Maranhão traz sempre algo impressionante neste país que já é fantástico. O velho Mangabeira dizia que, que foi governador da Bahia na década de 40, dizia que qualquer absurdo que se pensasse, no seu estado já havia precedente. Bem, isso era antes dos Sarney fazerem o Maranhão suplantar a Bahia.

É, as coisas estão se complicando no Brasil. Pois não tinha até aquele música do Luiz Gonzaga que dizia que "no Ceará não tem disso não"? Vixi, seu menino: isso faz tempo. É da década de 20, 30, por aí. Mas com os Gomes no poder tem cada coisa hoje no Ceará...

Mas vamos pro Maranhão. Leiam esta notícia de hoje: "Um montante no valor de quase R$ 30 mil do Fundo Penitenciário sumiu de um cofre, dentro da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, em São Luís. O sumiço dos recursos, que deveriam ser pagos a presos que cumprem pena trabalhando, foi percebido na terça-feira, mas divulgado somente hoje."

Pois é, nesse negócio de corrupção, no Maranhão dos Sarney juntam-se todos os lugares-comuns. Roubaram o ladrão. E é de se pensar logo em chamar o ladrão, mas quem conhece o Maranhão sabe que lá isso isso não é bom de se fazer, não. Até o corporativismo anda em baixa naquelas bandas: ladrão não respeita nem ladrão.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: