segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ronaldo pendura as chuteiras: hipotireoidismo nada, foi mais uma ziquizira do pé-frio Lula

E o Corinthians não para de descer a ladeira. No final do ano passado perdeu o campeonato brasileiro para o Fluminense. E perdeu de um jeito muito feio. O time apenas empatou de um a um com o já rebaixado Goiás. Mas o azar não parou aí e o timão entrou em 2011 com o pé esquerdo.

Além de perder o campeonato, os corintianos deixaram de faturar a vaga direta para a Copa Libertadores de 2001. E a disputa da Pré-Libertadores com o Deportes Tolima, da Colômbia, foi outro fiasco. Perderam por dois a zero. Mas o problema não foi só esse. O Corinthians também ficou na péssima situação de ser o primeiro time brasileiro eliminado sem sequer disputar a fase de grupos desde que foi criada a Pré-Libertadores, em 2005. Parece só um detalhe, mas quem gosta de futebol sabe que coisas assim podem render muita gozação das torcidas adversárias.

Já seria azar demais mesmo que as desgraças tivessem acabado aí, mas o time continua rolando pela pirambeira. Na última sexta-feira o lateral-esquerda Roberto Carlos pediu rescisão de seu contrato, que venceria só no final deste ano. Foi praticamente uma fuga do clima de violência criado por torcedores corintianos que faziam até ameaças de morte. Foi bem mal para a imagem do Corinthians e evidentemente cria dificuldades para qualquer técnico montar uma boa equipe.

Mas a ziquizira ainda não fechou com esse lance. Hoje Ronaldo anunciou que pendura definitivamente as chuteiras. É um fim de carreira melancólico, sem nenhuma conquista neste seu último time e, além disso, acossado pela torcida corintiana que o acusa de ser um dos responsáveis por esta má fase.

Acima publicamos uma foto do ano passado com os personagens mais destacados desta fase azaradíssima do Corinthians. No meio dos dois craques que passaram por maus bocados está o então presidente Lula, notório pé-frio e responsável por uma longa lista de azarações, de atletas que enfrentaram situações dramáticas, com derrotas inesperadas, times rebaixados em campeonatos e até impressionantes quedas, como aconteceu com o ginasta Diego Hipólito em 2008, nos jogos Olímpicos de Pequim.

No lado direito da imagem está Andrés Sanches, o presidente do Corinthians, que tem todo o interesse em atrair Lula para tirar foto, já que é filiado ao PT e tem o interesse em seguir carreira na política. Até o momento, Sanchez é o único corintiano da foto que ainda se mantém em atividade no time. Mas é claro que isso também pode ser visto como mais uma manifestação do azar repassado pelo pé-frio do Lula.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: