quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O bravo PCdoB sempre no combate à denúncias de corrupção

Pequetito, pero cumplidor esse Partido Comunista do Brasil, o PCdoB. Mesmo numa base política voraz, como esta que foi montada por Lula e que está aí para o uso de Dilma Rousseff, o bravo PCdoB está sempre nas manchetes por conta de graves suspeitas de corrupção. É um partido bastante combativo na luta para se safar de acusações de tretas com dinheiro público.

O jornal O Estado de S. Paulo publicou nos últimos dias reportagens com denúncias de fraude envolvendo dinheiro do ministério do Esporte. São matérias muito bem documentadas. Num país sério o ministério já teria sido desocupado pelos comunistas, mas se o país fosse mesmo sério esse ministro Orlando Silva já teria saído lá atrás, na safadeza dos gastos com cartão corporativo, um escândalo que ficou marcado por uma das compras do ministro: ele usava dinheiro público para pagar suas tapiocas.

E como gosta de tapioca esse PCdoB. O Estadão descobriu que por detrás de programas do ministério, que é parte da cota do PCdoB no governo Dilma Rousseff, estão entidades fantasmas e núcleos esportivos que recebem bastante dinheiro, apesar de existirem só no papel. Os projetos são tocados por ONGs dirigidas por membros do PCdoB.

Já é coisa muito grave, mas é evidente que isso deve ser apenas uma parcela do que pode estar acontecendo com o dinheiro que sai por meio do ministério que deveria cuidar do esporte no Brasil, que no governo petista virou uma especialidade comunista.

Teve uma época em que se falava bastante do tal "ouro de Moscou". Havia também o ouro da Albânia, o ouro de Mao e até mesmo o ouro do Kadhafi. Mas o que são essas riquezas históricas em comparação com o ouro que se pode ganhar nas Olímpiadas que vêm aí?

Não é a primeira vez que aparece uma treta no ministério do Esporte comandado pelos comunistas. Noutra denúncia de maracutaia descoberta em 2009 também estava envolvida uma ONG do PCdoB. Na ocasião, escrevi sobre o assunto aqui no blog, quando até apontei a falta de vergonha da organização dos comunistas ter o nome de "Pra Frente Brasil", um slogan marcante da ditadura militar brasileira. Bem, mas os círculos se fecham, não?

Os textos sobre essa tal de "Pra Frente Brasil" (que estão aqui e aqui)são de abril de 2009, mas até hoje aparecem comentários me xingando e que tenho que cortar, é claro, até porque trazem muito palavrão para um blog de família como o nosso.

É uma militância aguerrida e essa é uma resposta quando se pergunta a razão do governo se arrisca tanto com um partideco desses que arruma tanto problema. É um partideco mesmo, na mesma linha de outras siglas dominadas caciques de esquerda, como o PSOL, o PSTU e também o Partido Verde. Já falei disso aqui.


A força aguerrida de um partideco
O que mantém o PCdoB no poder é menos sua contribuição ao governo e bem mais os problemas que o partido pode criar se não ganhar cargos. Os comunistas detêm o controle de uns poucos sindicatos e e também mandam em algumas entidades estudantis, muitas delas do ensino secundário. Não é nada representativo, mas contam com uma militância amalucada capaz de fazer tudo que os chefes mandam. E como este Brasil que teve ditadura recente ainda não consegue processar e até prender baderneiros, eles podem aprontar bastante.

Essa agressividade latente é o argumento prático do partido. E o PCdoB tem uma história recente que comprova seu risco para a democracia. Faz bem pouco tempo, nos anos 70, eles montaram uma guerrilha na Amazônia com o plano de implantar no Brasil uma ditadura comunista tipo maoista. Que hoje eles também tentem dar para aquilo uma imagem de luta pela democracia é parte da mentira que envolve todos os grupos grupos que fizeram a luta armada no país.

Em sua grande parte, esta é a lógica do poder político do PCdoB, que vive de um passado mal explicado, mas para o qual ainda conseguem dar ares de gande importância histórica. Bem, pobre de quem agiu lá atrás de forma verdadeira, sofrendo riscos, alguns até morrendo. Deve ser duro morrer para sustentar uma história que hoje serve basicamente para ganhar boquinhas, não? Bem, mas esse é um problema de toda a esquerda brasileira.

Não dá pra descontar a má-fé da militância de um partido que nasceu com o propósito de negar os crimes de Stálin, mas o PCdoB tem também um que de maluquice. Já presenciei teuniões do partido. O clima é como o de uma dessas seitas evangélicas que se dizem igreja. E o interessante é que na expressão corporal, nos gestos, na fala, no modo de ser, sua militância também acabou ficando parecida com os crentes.

Experimentem imaginar o deputado Aldo Rabelo com uma Bíblia debaixo do braço — não a do Marx, do Mao, ou aquela outra que esses estranhos comunistas também usaram, a do ditador albanês Enver Hodja, mas a dos cristãos. Eles tem o figurino de um crente sectário. E não é pra menos: toda seita acaba sempre determinando de forma muito bem definida a cara e o caráter de seus seguidores.

.........................
POR José Pires

Um comentário:

Anônimo disse...

SoS:povo de japaratinga,esta pedindo socorro,contra a tirania do prefeito bruno loureiro,sobre n0ssas crianças que esta sem aula,por ele naum c0ntratar professores.