terça-feira, 7 de agosto de 2012

Coloque outra ficha

A operadora TIM foi acusada pelo Ministério Público do Paraná de derrubar ligações de usuários do plano Infinity para forçá-los a fazer uma segunda ligação. Pagando por isso, é claro. Um estudo da Anatel já aponta que existem desligamentos demais do Infinity e disso o usuário paranaense sabe muito bem. As ligações vivem caindo e para ligar novamente é preciso pagar uma nova tarifa. A empresa conquista o consumidor com a facilidade de pagar apenas uma tarifa para falar e depois usa o recurso criminoso de derrubar a linha.

Se fosse pobre roubando xampu em supermercado o xilindró já estaria com a porta trancada, mas neste caso o processo ainda vai longe até determinar uma possível penalização da TIM. Se é que vai acontecer alguma coisa, pois todas as operadoras vêm aprontando há bastante tempo com o consumidor e a Anatel só deu as caras neste período eleitoral. É duvidoso que o governo mantenha esta presteza após as eleições.

O governo do PT já vai completar dez anos. A privatização das teles é de antes de Lula botar a faixa na barriga. Mas só em novembro a Anatel pretende começar uma fiscalização para acompanhar os problemas nos planos de internet fixa e móvel. Se é que vai começar mesmo, pois, repito, em menos de três meses não será mais preciso caitituar o voto do eleitor.

A avaliação feita pela Anatel sobre as quedas nas ligações do plano Infinity mostra que o lucro é grande. Em um único dia (8 de março deste ano) a grana embolsada pela empresa com as interrupções chega a R$ 4,3 milhões. Segundo os sites que deram a notícia, a TIM foi procurada mas não se manifestou sobre a ação. E se o usuário quiser ligar para saber de alguma coisa, com certeza vai ficar ouvindo aquele lero-lero gravado que todas as operadoras colocam para forçar o consumidor a desistir de qualquer queixa.
.....................
POR José Pires

Nenhum comentário: