quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Mensalão e outras palavras

Os advogados do PT vieram com a proposta de censurar a palavra “mensalão” do noticiário da imprensa. É difícil que eles descubram um meio de fazer isso sem que seja baixando uma ditadura no país, uma ideia que até é tentadora para vários dirigentes petistas, mas que felizmente encontra forte oposição na sociedade civil.

Aliás, a própria criação do... mensalão foi exatamente para encaminhar este projeto de submissão do país a um único partido. A perenização do PT no poder ter ia uma base na compra dos votos de parlamentares de outros partidos. O mensalão foi um dos ataques mais graves já feitos à democracia no Brasil acabou sendo descoberto apenas porque houve um desacordo na partilha com o PTB de Roberto Jefferson.

A idéia da censura ao uso da palavra “mensalão” é tão estúpida que até virou piada, mas que ninguém duvide que os petistas ainda a levem adiante. Não seria a primeira vez que eles assumiriam com fanatismo uma proposta idiota. Mas caso os advogados petistas resolvam encaminhar uma ação jurídica para censurar a palavra “mensalão” seria muito mais prático juntar uma porção de palavras incômodas ao PT.

A lista é muito grande, já que as tretas são tantas que este partido pode estrelar uma vasta enciclopédia de escândalos de corrrupção e outros delitos. Como uma modesta contribuição damos aqui uma pequena lista do que pode ser proibido junto com a palavra... mensalão.

CASO LUBECA TONINHO DO PT, DOSSIÊ VEDOIN, CASO CELSO DANIEL, ALOPRADOS, BURATTI, LEÃO LEÃO, DINHEIRO DE CUBA NA CAMPANHA, DÓLARES NA CUECA, BINGOS, FARC, FORO DE SÃO PAULO, DELTA, CASEIRO FRANCENILDO, SANGUESSUGAS, RENANGATE, DOSSIÊ FALSO CONTRA RUTH CARDOSO, COMPADRE DO LULA, CASO DOS CARTÕES CORPORATIVOS, OKAMOTTO E A DÍVIDA DO PT, TAPIOCA, PROPINA NO MINISTÉRIO DO TRABALHO, BANCOOP, SATIAGRAHA, GAMECORP, LULINHA, CORREIOS, CPI DAS ONGS, BANCO PANAMERICANO, CASO ERENICE GUERRA.
.....................
POR José Pires

Nenhum comentário: