quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Futilidade fora de hora

Parte da imprensa brasileira tem seu lado cafajeste que se destaca toda vez que aparece em qualquer assunto uma mulher bonita (ou mais vistosa, digamos assim, já que pro meu gosto...). O monte de tolices que esse pessoal publica acaba até prejudicando muitos assuntos importantes. Esse tipo de jornalismo rastaquera e fora do contexto cria uma zoeira que atrapalha o conteúdo dos que estão trabalhando direito. Isso tem acontecido em vários casos políticos, mesmo que não haja nada de importante na aparição da figura embonecada que logo é chamada de “musa” ou algo parecido e muitas vezes até vira a estrela onde não passa de adorno.

Foi o que aconteceu nesses dias com Andressa Mendonça, mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Hoje ela pagou R$ 100 mil para evitar ser presa, mas antes disso ela vinha sendo tratada por muitos como se fosse uma doce criatura desvinculada de Cachoeira e sua ilegalidades. Era a bela apaixonada que derramava lágrimas pelo m arido.

Como sempre a idiotia foi às alturas. O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) chegou a elogiar o que ela disse sobre o marido numa entrevista. As palavras de Miro Teixeira: “A senhora do Cachoeira [ela mesma, Andressa Mendonça] foi muito feliz ao dizer, em uma entrevista, que a vida ia muito bem quando ele só mexia com bingos. Que quando começou a se meter com políticos corruptos, ele começou a se dar muito mal”.

Coitado do Cachoeira, não é mesmo? Levava uma vida pacata com seus bingos até que teve o caminho desvirtuado por maus políticos. E isso saiu da boca de um dos deputados mais antigos do Congresso. Puta velha, como se diz em vários lugares, inclusive em Brasília. Sorte que Andressa Mendonça quase foi presa depois de acusada de chantagem ao juiz, senão o deputado poderia ser capaz até de chamar a “senhora do Cachoeira” para ajudar nos trabalhos da CPI.

A chantagem ao juiz fez da aparição de Andressa Mendonça um jogo rápido. Neste caso, a “musa” escancarou logo ao que veio, mas se não tivesse acontecido uma coisa dessas ainda teríamos que aguentar muito besteirol em torno dela. Talvez pintasse até um bom convite da Playboy para (com todo o respeito) a “senhora da Cachoeira”.
.....................
POR José Pires


....................

Imagem: Andressa Mendonça, a "musa" que virou abóbora muito cedo, num recorte do site do jornal "Extra" nos poucos dias em que encantou um certo tipo de jornalismo.


Nenhum comentário: