quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Insulto racialista

Esta militância cínica e azucrinadora que gosta de se fazer de indignada com certos fatos apenas quando convêm aos interesses governistas deve ter suas orelhas puxadas por não se manifestar quando o país é insultado de fato em falas como a do senador Paulo Paim (PT-RS), ao comemorar a aprovação das cotas raciais pelo Senado.

Veja o que o senador disse: “É uma reparação de anos e anos de exclusão racial e social. Não é justo que o preto e pobre trabalhe de dia para pagar a universidade e estudar à noite enquanto o branco descansa o dia todo”.

É impressionante, mas não é espantoso, pois a militância racialista que defende as cotas tem seguido um discurso parecido, numa linha de confrontação com os brancos. Mas eu quero perguntar aos brancos do PT ou às pessoas que costumam defender este governo se quando fizeram a universidade descansavam o dia todo. Eu não conheço branco nenhum que tenha descansado à larga, como diz o senador petista. E olhem que tenho relações pessoais com muita gente que fez o ensino superior.

O que sei é de muito brancos que tiveram de se esforçar muito para fazer um curso superior, muitos deles tendo que trabalhar enquanto estudavam e a maioria se mantendo com dificuldade com o pouco que a família podia dispor. E todos, com certeza, com os custos da sua preparação em escolas privadas sendo pagos com o maior esforço por seus pais, depois que estes perderam a confiança numa educação pública abandonada pelos dirigentes deste país.
.....................
POR José Pires

Nenhum comentário: