quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Bancada do xilindró

O PT está de parabéns. O deputado João Paulo Cunha se entregou à polícia e já está despachando no presídio da Papuda. Exatamente: o PT tem o primeiro deputado-presidiário da sua história, o que completa um ciclo de corrupção que vem desde o primeiro mandato de Lula. O deputado-presidiário é uma categoria especial de político criada nesta impressionante Era Lula.

Com a renúncia ao mandato, o ex-deputado José Genoino evitou espertamente esta consagração um pouco antes de sua prisão, mantendo o cargo como um ineditismo do deputado Natan Donadon. Mas Cunha teimou em não abandonar o mandado. Com a prisão do mensaleiro petista a bancada se amplia, com um deputado-presidiário de alto prestígio.João Paulo Cunha não é um companheiro corrupto qualquer. Ele tem intimidade com o ex-presidente Lula e sempre foi interlocutor respeitado da presidente Dilma Rousseff.

Com seu prestígio, o deputado-presidiário João Paulo Cunha pode aumentar a influência da bancada do xilindró no Congresso Nacional, alinhando-se inclusive com o deputado André Vargas. Junto com o líder petista e vice-presidente da Câmara a bancada de deputados-presidiários poderá usar as ocasiões solenes para ofender todo o Brasil com o notório gesto do punho cerrado.
.....................
Por José Pires

Nenhum comentário: