quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Punho no pé

O PT é mesmo um partido revolucionário. Nos últimos dias inventaram até um termo novo. Todo mundo sabe o que é um "tiro no pé", não é mesmo. Pois os petistas inventaram o "punho no pé". Com o gesto do punho cerrado que mensaleiros fizeram quando foram presos, eles deram um tiro no pé, ou melhor, um punho no pé. A arrogância e a desfaçatez cegou as altas lideranças do partido metidas no xilindró. Qualquer ladrão pé de chinelo sabe que na hora da cana a melhor tática é a discrição. Pois de forma amadora os chefes do esquema político do mensalão resolveram fazer de suas prisões fazer um espetáculo público.

O desastre político se ampliou nesta segunda-feira quando o deputado André Vargas (PT-PR) levou o gesto para a mesa da presidência da Câmara, durante o início dos trabalhos do Congresso Nacional. Foi o que chamo de punho no pé. A provocação grosseira do deputado petista atraiu uma rejeição que com certeza vai ressoar na eleição deste ano. É um símbolo forte de desprezo à ética e de apologia da corrupção.

É o punho no pé, que vai refletir inclusive na tentativa de reeleição de André Vargas em seu estado. O Paraná já está cansado de passar vergonha nacional com este deputado. Vargas também deu realce a um símbolo negativo que vai complicar ainda mais os sonhos da mulher do ministro Paulo Bernardo, a senadora Gleisi Hoffmann. Na disputa pelo governo do estado, a senadora tem como estorvo até assessor dela na Casa-Civil preso por estupro de menores. E agora vem o deputado Vargas com o punho no pé.
.....................
Por José Pires

Nenhum comentário: