sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O poder ainda tem mesmo dono

No governo da piada pronta que é o governo do PT a fala da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, define com exatidão a situação política da presidente Dilma Rousseff. Durante a entrevista do anúncio do corte de R$ 44 bilhões no orçamento a ministra chamou a presidente Dilma de "presidenta Lula".

Respondendo aos jornalistas, Miriam Belchior disse o seguinte: "Já fizemos uma proposta bastante enxuta [de concurso] e espero que ao final do primeiro mandato da presidenta Lula o saldo seja positivo, mesmo atravessando um ano eleitoral que é mais restrito".

A ministra foi alertada do erro, riu da confusão, pediu desculpas e seguiu em frente. Esta é só a comprovação oficial e pública de que o poste indicado manteve-se poste depois de eleito. Quem manda mesmo é o dono do poste.

O ato falho da ministra (que intimamente sabe muito bem onde está de fato o poder) é tão ridículo que até esconde outro grave defeito do poder petista, que é o da arrogância. Também está na fala. Miriam Belchior diz "primeiro mandato da presidenta Lula", quando a fantoche do Lula não está no primeiro mandato coisa nenhuma. Para que algo seja o primeiro tem que haver no mínimo um segundo e isso será ainda definido na eleição deste ano. Mas na "democracia" de petista o voto do eleitor é só um detalhe.
.....................
Por José Pires

Nenhum comentário: