terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Fama das ruas

A baderna nas ruas também promove os quinze minutos de fama de algumas figuras. A vedete da vez é 'Sininho", ou Elisa de Quadros Pinto Sanzi, 28 anos, que ninguém sabe o que faz na vida. Para a imprensa ela é "ativista", esta nova atividade que apareceu nas últimas manifestações. Então Sininho é ativista. Está no auge da fama, alcançada com um simples telefonema ao advogado do black bloc que passou o morteiro para outro black bloc acender e matar o cinegrafista Santiago Andrade, da TV Bandeirantes.

Já estou vendo a hora que o pessoal da Playboy convence Sininho a posar nua para a revista. Mas tem que ser logo, porque os quinze minutos já estão rodando e podem surgir na sequência personagens que devem tirar Sininho de cena. Um deles é o suspeito de acender o morteiro. Ele já foi identificado: é Caio Silva de Souza, de 23 anos. Está desaparecido, mas logo que surgir nas mãos da polícia quem é que vai querer ouvir falar da Sininho?

Ela prestou depoimento nesta terça-feira numa delegacia do Rio. A mulher acumula fichas na polícia. Uma delas foi por ter chamado um policial de "macaco" numa manifestação. Já foi presa duas vezes por formação de quadrilha. Ao ser presa, disse que não trabalhava, mas tem dois endereços como moradia. A polícia também descobriu que ela possui duas carteiras de identidade, com números diferentes.

Ao sair da delegacia, Sininho disse aos jornalistas que no depoimento ao delegado já foi esclarecida sua relação com o deputado Marcelo Freixo, do Psol. E não falou mais nada, o que mantém o ar de suspeita que existe desde que ela entrou nesta história dando o estranho telefonema para o advogado do black bloc preso. O caso ainda deve se alongar e pode ser que surjam surpresas. Não é um enredo que atraia participação voluntária. Só a Sininho é que fez questão de entrar na roda. Mas pode ser que que haja alguma entrada compulsória em cena.
.....................
Por José Pires

___________________

Imagem - Sininho sai da delegacia no meio da multidão de repórteres: a "ativista" curte a fama.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já estou vendo a hora que o pessoal da Playboy convence Sininho a posar nua para a revista.
Não estaria mal... e ela ainda faturaria um dinheirinho.