quarta-feira, 9 de março de 2016

Petistas hostilizam a mãe de Sérgio Moro

A cultura do ódio que teve origem na máquina de comunicação e propaganda governista não conhece limites. Militantes petistas hostilizaram a mãe do juiz Sérgio Moro na Câmara Municipal de Maringá, onde nesta terça-feira ela recebeu homenagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Militantes de centrais sindicais interromperam a sessão solene no momento em que Odete Moro era homenageada. Com punhos erguidos daquele jeito que costumam fazer quando companheiros vão presos por corrupção, cerca de 30 manifestantes gritaram "Lula, guerreiro do povo brasileiro" e frases exaltando o PT. Eles também vaiaram a mãe do juiz federal que está à frente da Operação Lava Jato. Felizmente a hostilidade petista foi sufocada por uma salva de palmas direcionadas à mãe de Moro. A Câmara Municipal de Maringá estava lotada e o partido de Lula não é bem visto não só em Maringá como em todo o interior do Paraná. Também pudera: quem dava as diretrizes do PT paranaense até há pouco tempo era o ex-deputado André Vargas
Os sindicalistas que cometeram a grosseria estavam na Câmara maringaense para acompanhar homenagem à duas dirigentes sindicais, propostas pelos vereadores petistas Humberto Henrique e Mário Verri, ambos do PT. O partido de Lula na cidade é liderado pelo deputado federal Ênio Verri, que era ligado estreitamente ao ex-deputado André Vargas, até este ser preso e condenado pela Justiça por corrupção, em sentença do juiz Moro.
A tentativa de constranger Odete Moro, que é professora estadual e tem presença ativa em trabalhos sociais da Igreja Católica, recebeu uma explicação lamentável do vereador petista Humberto Henrique, que tentou amenizar de forma absurda a grosseria de seus companheiros de partido. Ele criticou o vereador que propôs a homenagem à senhora Moro. Henrique disse que a hostilização da professora "foi apenas uma manifestação em um momento tão conturbado que estamos vivendo", afirmando ainda que a homenagem à mãe de Moro foi feita em um "momento delicado". Isso mesmo: para o nobre edil petista o erro não foi a hostilidade. O problema é que não era o momento de homenageá-la, entendem? É impressionante, ainda que estejamos aturando isso há tanto tempo. Esse pessoal vive justificando tudo quanto é barbaridade que fazem. Não conseguem admitir um erro e pedir desculpas nem quando ofendem a mãe do adversário.
.........................
POR José Pires

___________________

Um comentário:

Claudete disse...

QUEM PLANTA ESPINHO COLHE ESPINHO