quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Cid Gomes brilha no programa de Bolsonaro

O programa eleitoral de Jair Bolsonaro usou a gravação na qual Cid Gomes faz a autocrítica do PT, bem no estilo das repreensões nos velhos partidos comunistas quando ainda existia a União Soviética. Sim, crianças, antigamente a esquerda sentava alguém frente a um tribunal improvisado dirigido pela chefia do partido e fazia a autocrítica do infeliz. E sorte do militante se o partido estivesse num país com uma democracia burguesa, senão o militante seria fuzilado.

Mas eu dizia que o programa do Bolsonaro usou o vídeo em que o irmão do Ciro Gomes diz a frase "O Lula está preso, babacas!" que deve marcar essa eleição. E usou muito bem. O programa do candidato do PSL vem sendo produzido de uma forma eficiente, sem perder de vista que são dois os candidatos num segundo turno. Sei que o foco é muito óbvio, mas é que o PT vem descuidando disso. Haddad tem feito um programa que gira em torno do umbigo petista. E o pior é que querem convencer o eleitor de que é um belo umbigo.

Mas não vamos perder tempo com problema de foco de um partido que na véspera de uma eleição fundamental na sua existência ficou colado exclusivamente nos problemas criminais do Lula. O fato é que Bolsonaro usou o vídeo de Cid Gomes gritando para a militância petista que o PT vai perder a eleição. De imediato, o próprio Cid entrou com ação pedindo para o TSE proibir a exibição dele falando verdades sobre a arrogância petista.

E é claro que com isso criou um fato novo. Mas não acho que o irmão do Ciro estivesse querendo dar uma esquentada no assunto. Não vou levantar aqui uma teoria conspiratória, como se o objetivo desse pedido fosse para prejudicar ainda mais os “babacas” do PT. Na minha opinião, Cid Gomes pediu a suspensão do uso do vídeo no programa do Bolsonaro pelo mesmo motivo daquele destrambelho na casa dos outros, que parece ser uma questão genética da família Gomes: ele é abilolado. Só o PT levou tanto tempo para tomar consciência disso. E foi em péssima hora.
.........................
POR José Pires


___________________
Imagem: Sem teorias da conspiração, torcedores dos dois lados, mas a foto é do dia em que, como
ministro de Dilma, Cid Gomes foi à Câmara se explicar e xingou ainda mais os deputados, piorando
a crise com o Congresso e acelerando o processo de impeachment.

Foto de Gustavo Lima - Câmara

Nenhum comentário: