segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Veja, Folha de S. Paulo e seus assinantes bolsonaristas e petistas

Bolsonaristas em polvorosa afirmam que vão cancelar assinaturas da Veja e da Folha de S. Paulo. Bem, para cancelar a assinatura de uma publicação, antes é imprescindível tê-la. E pelo nível de informação desse pessoal mais enlouquecido com esta eleição eu duvido que eles leiam qualquer coisa regularmente. Não vale meme, viu? E quando falo sobre esta absoluta falta de base até nas questões mais básicas da nossas história recente, coloco no mesmo balaio a ignorância de petistas e bolsonaristas.

O chefão de um dos lados seria capaz de dizer que não servem nem para procriar, o outro chefão xingaria de fascistas. Para ambos, é claro que a ignorância é só no lado adversário. E eu tenho que dizer que salvam-se muitos, já que deixei claro que a ignorância toma conta é dos "enlouquecidos". Por exemplo, o petista ou o bolsonarista que me lê neste momento são de uma admirável inteligência. Volte sempre, obrigado.

Mas sobre o cancelamento de assinaturas da Veja e da Folha, faz tempo que ouço essa conversa, que costuma vir em ondas esparsas, conforme certas matérias ou capas, mas num movimento persistente, de modo que é espantoso que a Veja e a Folha ainda estejam sendo publicadas. Antes os petistas, agora os bolsonaristas, o número de cancelamentos deve chegar a muitos milhares. Que sufoco. Deve ter um terceiro setor do pensamento brasileiro que mantém essas publicações.
.........................
POR José Pires

Um comentário:

Unknown disse...

A mídia tradicional deixou de ser influenciadora de opinião, vem há muito perdendo espaço e não será por motivo político que jornais e revistas impressos deixarão de circular, independente do resultado das próximas eleições.