quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Agora vai

Quem é vivo sempre aparece. Os muito vivos mais ainda. O deputado Paulo Perreira da Silva, o Paulinho da Força, que também é presidente do PDT-SP, apareceu para cobrar a fatura do apoio à Dilma Rousseff. E veio com uma curiosa conta para organizar o toma-lá-dá-cá.

Primeiro, Paulinho disse que seu partido quer mais um ministério, além do ministério do Trabalho, que no governo Lula é do PDT. Qual ministério? Qualquer um. É sério: foi isso que ele respondeu.

"Nós vamos brigar pelo Ministério do Trabalho e por mais um, não sei qual ainda”, disse Paulinho. Isso de certa forma cala os críticos que diziam que Dilma faria um governo sem rumo. Será um governo de objetivos é muito claros, conforme pode-se ver na fala do pedetista.

Mas o melhor mesmo foi a fórmula que Paulinho da Força encontrou para justficar o direito de seu partido ter mais um ministério. Segundo ele, como o PMDB tem 78 deputados e 14 senadores, isso significa que 13 deputados valem um ministério, o mesmo que dois senadores e meio.

Já o PDT tem 28 deputados e quatro senadores, daí os dois ministérios reivindicados pelo partido. Isso tudo pelo raciocínio do deputado Paulinho.

A coisa está se organizando. Pode ter corrupção, clientelismo, tudo isso a que o brasileiro já está até se acostumando a ver na política. Mas parece que, graças ao Paulinho da Força, encontraram finalmente um cálculo para a moeda deste toma-lá-dá-cá.
.....................
POR José Pires



Nenhum comentário: