domingo, 14 de novembro de 2010

Dando o ar de sua azaração

Já deu pra ver que o seca-pimenteira fez mais uma vítima, não? Pois é, no dia 23 de setembro, na função dupla de presidente da República e cabo-eleitoral de Dilma Rousseff, Lula visitou a Seleção Feminina de Vôlei em Maringá, no Paraná. Desta vez não foi o time que procurou Lula. O próprio petista levou sua uruca para azarar as pobres moças, que acabaram perdendo logo depois o título mundial para a Rússia.

Mas houve uma séria imprevidência durante a visita do pé-frio. As atletas o presentearam com uma camisa da seleção autografada por ela. Tinha que dar no que deu: é mais um time na interminável lista de desgraças desportivas que têm como centro a relação muito próxima com as energias de Lula.

A fama de pé-frio do Lula é muito conhecida no meio esportivo. Observem bem a foto. Parece haver um ar de preocupação entre as atletas que posam com o Supremo Apedeuta, ele como sempre aparentando estar duas doses acima da humanidade em animação. A tensão das atletas é vísivel. E dá para entender o temor de quem teria a responsabilidade de disputar um torneio mundial pouco mais de um mês depois desta azaração.

No encontro em Maringá, o bravateiro ainda veio com uma lorota ufanista em cima do nosso voleibol. Vejam o que ele disse: "Antes, quando jogávamos contra Estados Unidos, Rússia e Cuba, já entrávamos em quadra achando que éramos inferiores. Agora, são os adversários que têm medo de jogar contra as meninas e meninos do Brasil. O voleibol é um orgulho para o Brasil".

Nesta lógica torta do seca-pimenteira do Planalto até o voleibol seria outro depois dele virar presidente do Brasil. Ele está sempre assim, sem medo de dizer besteiras. Mas faltou seguir a máxima do Grarrincha e combinar com as russas.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: