domingo, 21 de novembro de 2010

Porquinho na esteira

Os petistas fingiram achar engraçado a nova chefe (ou chefa?) chamá-los de Três Porquinhos na reunião do Diretório Nacional, mas a verdade é que o apelido pesa. Hoje o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, anunciou em seu Twitter que começou a fazer exercícios para fugir do apelido. Dutra é um dos Três Porquinhos, junto com o ex-ministro Antonio Palocci e José Eduardo Cardoso.

Bem, um exercício físico sempre vem bem, mas há uma confusão do presidente do PT quanto à origem do apelido de porquinho. Deve ser esse tipo de coisa que traz tanta preocupação ao Marco Aurélio To-Top-Top Garcia com a falta de idéias na esquerda brasileira.

Top-Top-Top Garcia disse na última quarta-feira que a esquerda "tem mais votos que idéias", o que me faz ao menos uma única vez concordar com ele. Ora, se o presidente do maior partido da esquerda brasileira não consegue atinar sequer para o motivo de um apelido tão simples, fica mesmo difícil que esse partido produza alguma idéia para compensar os votos que arranca do eleitorado com a máquina do governo federal.

Será que Dutra pensa mesmo que ele e os outros dois coordenadores de campanha de Dilma Rousseff foram comparados à famosa trinca de porquinhos só por suas adiposidades? Decerto estará imaginando também que o apelido que era falado apenas às suas costas até que Dilma tornou isso público viria também das três encantadoras figuras criadas pelos Estúdios Disney. Top-Top-Top Garcia tem mesmo razão. É bem evidente que esse pessoal precisa de esteira de ginástica, mas, muito mais que isso, eles precisam mesmo é de livros.

.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: