sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Tudo cem por cento

O presidente da República finalmente deu sua posição sobre o terror em que vive o Rio de Janeiro nos últimos dias. Exatamente no dia em que começaram as batalhas entre polícia e bandidos, Lula estava num agradável bate-papo com blogueiros governistas. Nada falou sobre o assunto, pois se ocupou então de fazer piadinhas com a eleição que já passou.

Mas agora deu sua opinião, bem do seu jeitão, sobre o que ocorre no Rio. Vejam sua fala:

"O que precisar, o que tiver dentro da lei e que o governo federal poderá ajudar o Rio, nós faremos. Porque não é humanamente explicável que 99% das pessoas de bem, trabalhadores, que querem viver em paz sejam molestadas por gente que está na marginalidade. Portanto, o Rio pode ficar tranquilo que nós estamos 100% apoiando o governador do Rio e o povo do Rio".

Bacana que ele esteja "100%" apoiando o povo do Rio. É uma porcentagem boa, até porque sua responsabilidade com o assunto é próxima desta faixa. Como é que Lula vem com essa conversa de "apoiador"? Foi durante os oito anos de seu governo que a violência tomou conta do Rio e demais cidades brasileiras. Mas pode ser que ele esteja pensando que isso também é "100%" herança do governo FHC.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: