quarta-feira, 24 de julho de 2019

Preconceito e indignação conforme a onda

Para a esquerda o preconceito e a indignação andam a reboque das circunstâncias, com o sentimento sempre na dependência do interesse do momento. Porém, às vezes acontece da indignação bater com o preconceito e se dar em paralelo nos mesmos dias.

É o que vem ocorrendo no desmerecimento da esquerda para com a cidade de Araraquara, com a intenção de diminuir a importância da prisão dos hackers pela Polícia Federal, em uma operação que veio para desmontar a exploração dos vazamentos de mensagens roubadas de celulares de autoridades da Justiça.

Peraí, mas esse pessoal que trata a cidade paulista desse jeito não é o mesmo que na maior indignação diz que Bolsonaro tem preconceito com o Nordeste? Que descuido, companheiros: botaram a indignação para andar de braços dados com o preconceito na mesma semana.

Não tenho dúvida nenhuma de que Bolsonaro é mesmo fogo na roupa. No entanto, vocês são do mesmo nível, espalhando um preconceito pesado contra o interior paulista, procurando desmoralizar a região de maior capacidade econômica e tecnológica do país, fazendo isso de forma ampla, com compartilhamento nas redes sociais de políticos e intelectuais de esquerda, da militância e também em sites esquerdistas.

Indignação com preconceito só quando Bolsonaro fala a palavra "paraíba" em um sussurro discreto que acaba sendo captado sem querer pelo microfone. Ai desse presidente se ele estivesse tratando Araraquara do jeito que vocês vem fazendo desde que a PF acabou com a festa dos hackeamentos.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: