Anteriormente, o doleiro Vivaldo Alves, indiciado pela justiça norte-americana junto com Maluf, havia declarado em depoimento ao Ministério Público e à Polícia Federal que, por ordem de Flávio Maluf, também indiciado, transferiu em 1998 U$ 5 milhões para o publicitário Duda Mendonça no Citibank de Nova York.
Duda Mendonça fez várias campanhas eleitorais para Maluf e, até trocá-lo por Lula, era seu publicitário predileto. Mendonça é o criador do slogan “Maluf faz”, com o qual buscava ligar a imagem de tocador de obras ao ex-prefeito.
Segundo Alves, o filho de Maluf, disse-lhe que o dinheiro se destinava à campanha eleitoral de seu pai, então em disputa com o tucano Mário Covas pelo governo de São Paulo.
Os pagamentos eram destinados à conta da Heritage Finance Trust, no Citibank também de Nova York, "com favorecimento final ao publicitário Duda Mendonça". A CPI do Banestado, que investigou evasão fiscal e lavagem de dinheiro, descobriu que a Heritage movimentou cerca de US$ 31 milhões, entre 1997 e 2003.
.......................
POR José Pires
quinta-feira, 9 de agosto de 2007
Maluf faz... pagamentos no exterior
Postado por José Pires às 17:11
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário