segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Análise lombrosiana de Mônica Veloso

Tenho algo em comum com o Lula: ainda não vi a Playboy com a Mônica Veloso. Não é que depois de adulto eu tenha deixado de ver revista de mulher pelada, conforme a alegação do beócio que nos governa. Não seja por isso: como a internet tem coisa muito melhor, é provável até que tenhamos, Lula e eu, outra coisa em comum que é ver esse tipo de coisa não na Playboy, mas na internet.

Afinal, Lula tem um computador sobre sua mesa. E como ele não é de ler, estudar ou trabalhar – e nisso temos, eu e ele, um diferencial –, então aquele computador só pode servir para ver as “minas” nas páginas quentes.

Mas eu falava, ou ia falar, de outra coisa. Não vi a Playboy porque ela não me caiu nas mãos. E comprar esta revista, jamais. Tenho prioridades na área da leitura e, se for para ver outras coisas, bem, já disse acima.

Mas vamos ao ponto. Estou parecendo cronista, tagarelando sem dizer a que escrevo: não vi a revista, mas vi muitas fotos de Mônica Veloso por aí. Inclusive algumas da Playboy, disponibilizadas neste ou naquele blog.

O que acontece é que olhando bem a ex-amante do senador Renan Calheiros cheguei à conclusão de que ele, apesar de espertalhão, não sabe certas coisas importantes. Não é bem vivido.

Mônica Veloso tem cara de passarinho. E só podia dar no que deu. Foi o finado e insubstituível Paulo Francis quem me ensinou: afaste-se de mulher com cara de passarinho. Li numa entrevista dele. Foi uma tia de um amigo do Francis, de quem não lembro o nome não sei se pelo fato dele não falado na entrevista ou por esquecimento meu.

Estavam na casa desse amigo discutindo sobre uma mulher por quem alguém estava apaixonado e a sábia parente – não será a Tia Zulmira? Ô memória... – pegou a foto da moça e foi taxativa: “Não vai dar certo. Mulher com cara de passarinho é fogo!”

Pois é. E a Mônica Veloso tem cara de passarinho. Que falta que faz uma boa assessoria, hein senador? Ou uma sábia tia.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: