quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Sobre o Apedeuta Maior
Em sua coluna de hoje no Jornal do Brasil, o jornalista Augusto Nunes escreve um dos artigos mais vigorosos contra o presidente Lula. Não se via porretada tão forte em Lula desde aquele famoso artigo do agora ministro lulista Roberto Mangabeira Unger em que ele afirmava que Lula comanda o governo mais corrupto da nossa história.

Sobre Lula, Nunes diz que “nunca houve um presidente tão visceralmente ignorante”, no que ele tem toda a razão. O jornalista comenta as recentes palavras em apoio a Hugo Chavez, depois deste ter tomado o cala-boca do rei espanhol. Em entrevista logo após um almoço no Itamaraty – ocasião em que ele pode molhar a garganta com três ou quatro taças de vinho – Lula misturou vários sistemas políticos na tentativa de comprovar sua tese de que o colega venezuelano é um autêntico democrata.

Sobre a notória dificuldade de Lula em qualquer área do conhecimento que esteja fora da mera fofoca de corredor, Nunes chega à uma conclusão terrível para nós todos: “há quase cinco anos, o Brasil é governado por um homem que seria reprovado no mais singelo concurso público que incluísse uma prova de conhecimentos gerais”.

Vale a pena conhecer o texto, uma peça rara nestes tristes tempos em que uma porção enorme dos nossos jornalistas só vai para a redação com luvas de pelica. E o rabo preso. Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.

.....................
POR José Pires

Nenhum comentário: